Aos 71 anos de idade, o projetista sul-africano Rory Byrne está provando que é um dos melhores da Fórmula 1. Byrne, para quem não sabe, ajudou a projetar carro campeão da Benetton em 1995, que tinha Michael Schumacher como piloto, fez parte do vitorioso Dream Team da Scuderia vencedora de seis títulos de construtores e cinco de pilotos nos campeonato 1999 até 2004.
Hoje, Byrne é o mentor do atual projetista italiano Simone de Resta, o responsável pelo SF15-T, que vem surpreendendo nos testes pré-temporada 2015. O atual boss da Ferrari, Maurizio Arrivabene, fez várias mudanças desde que assumiu em novembro e uma foi a volta de Byrne a escuderia italiana.
“Rory está trabalhando com Simone. Ele é como um mentor por conta de sua experiência e está trabalhando em alguns detalhes do carro. A maioria das pessoas pode pensar que Rory é parte da história, eu não penso assim. Nós estamos falando sobre o guru designer-chefe o tempo todo, mas Rory não é um dos caras que não ganharam, ele é um dos caras que ganharam muito “, explica “il capo” Arrivavene é citado. Será que os bons tempos da Scuderia Ferrari vão voltar? Pelo menos o prejetista e o alemão no carro a Ferrari voltou a contar…