Nicolas Hamilton, irmão mais novo do atual campeão mundial de Fórmula 1 de Lewis Hamilton, vai participar em cinco provas do Campeonato Britânico de Turismos (BTCC), ao volante de um Audi S3 da equipa AmD Tunning.
Até aí tudo, mas afinal o que o jovem, de 22 anos, Nicolas tem de tão especial? Nicolas, na verdade, quer tornar-se o primeiro piloto com deficiências a competir com os considerados “normais”. E Nicolas tem experiência de sobra: disputou o troféu Renault Clio Cup 200 e, em 2013, no ETCC, com um Seat Leon Supercopa. A sua estreia no BTCC será na pista de Croft, e depois vai correr em Snetterton, Rockingham, Silverstone e Brands Hatch.
“Espero inspirar outras pessoas a lutarem pelos seus objetivos, independentemente da sua situação na vida. Todos podem superar as expectactivas e eu vou prová-lo em pista”, afirmou o mais jovem Hamilton. Em 2011, na sua temporada de estreia na Clio Cup 200, foi 14º colocado e no ano seguinte foi 21º, num ano em que abandonou sete corridas. No ETCC, terminou em décimo.