Após a estreia na Fórmula 3 europeia em Silverstone, Pietro Fittipaldi segue confiante para a próxima etapa da categoria. A primeira fase foi marcada pela pista molhada, com as condições bem distantes da perfeição. Porém, após o clima ter dado uma trégua e já com a pista seca, Pietro aumentou a pressão frente aos seus adversários. O jovem piloto conquistou seus primeiros quatro pontos, superando seus companheiros de equipe na Fortec Motorsports.
A próxima corrida será em Hockenheim, na Alemanha. No dia 30/04, serão realizados os treinos livres e a qualificação para a primeira prova. Em 01/05, serão as classificações para as duas corridas restantes e, à tarde, a primeira corrida. As duas corridas restantes serão nos dias 02 e 03/05, com duração de 35 minutos cada uma. Todas as corridas serão transmitidas pela TV em 200 países e via live streaming no site: http://www.fiaf3europe.com/en/livestream/index.html.
“É ótimo correr em um nível mais alto. Nossa meta é chegar entre os três melhores do campeonato. Não será nada fácil, pois são 36 pilotos muito competitivos. Qualquer erro, um décimo perdido, já é o suficiente para cair no grid de largada. Temos muito trabalho pela frente para alcançar os pilotos mais experientes”, completa Pietro Fittipaldi, ansioso para a etapa de Hockenheim.
Com 36 pilotos de 17 países do mundo inteiro, Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, segue na disputa das 11 etapas do FIA F3 European Championship. O campeonato conta com a presença de outro brasileiro, o mineiro Sérgio Sette Câmara, da equipe Motopark.
Correndo pela Fortec Motorsport ao lado dos companheiros de equipe Matthew Rao, Hongwei Cao e Zhi Cong Li, a equipe é dominante em categorias monoposto júnior e, frequentemente, vem ocupando o top 3 nos seis campeonatos em que está presente. A Fórmula 3 é considerada o campeonato mais competitivo nas categorias de monoposto júnior, além de atrair pilotos talentosos do mundo todo e oferece Pietro a chance de obter pontos para sua “Superlicense” – um pré-requisito para entrar na F1.