A cada quatro minutos no mundo e a cada duas horas no Brasil, uma criança morre em decorrência de acidentes de trânsito – outras são severamente feridas. Por ano, são 186.300 vítimas no mundo, em média 500 crianças por dia. Para apoiar as ações e metas pela segurança viária, estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Michelin e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se uniram para apoiar a campanha #SaveKidsLives, com o slogan “Juntos pela segurança no trânsito”.
O movimento visa recolher o maior número possível de assinaturas no website da campanha #SaveKidsLives (www.savekidslives2015.org), por meio de uma adesão eletrônica, rápida e fácil. O jogador David Luiz será o embaixador dessa parceria entre a Michelin e a CBF na divulgação dessa campanha no Brasil. Para esta campanha, haverá uma bola temática que será usada em jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro que tem como meta da ONU de reduzir em 5 milhões o número de crianças vítimas de acidentes até 2020 ganhará visibilidade durante a campanha #SaveKidsLives