Quem não se lembra de Max, um ex-policial, que vagava sozinho pelo mundo depois de uma catástrofe nuclear? Faltava combustível, água e comida. Isso sem contar nas gangues de assassinos e mutantes que lutavam em busca de combustível e armas. Estamos falando da saga cinematográfica Mad Max que foi a tela em 1979 sob a direção do competente diretor australiano George Miller e que tinha como protagonista o galã Mel Gibson.
E, 36 anos depois, o mesmo George Miller leva às telas um novo Mad Max: Estrada da Fúria” (“ Mad Max: Fury Road”). O quarto capítulo da série Mad Max foi gravado no deserto da Namíbia e África do Sul, e tem Tom Hardy, em vez de Mel Gibson, no papel do protagonista. Charlize Theron (“Monster”) e Nicholas Hoult (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) também fazem parte do elenco.
O bacana mesmo dos filmes de Mad Max é a grande quantidade de carros transformados. No último trailer divulgado, com as imagens dos carros pós-apocalípticos que entram no filme, inclui o Peacemaker, Gigahorse e o War Rig. Entre os 13 dos 150 carros criados para o filme encontra-se também a versão do “Pursuit Special”, o mítico carro que, na prática, era uma versão derivada do Ford Falcon. Confira, a seguir, a imagem de alguns deles.