A estratégia de Lewis Hamilton parece que não está dando certo. O estranho atraso na renovação de seu contrato com a Mercedes ganhou mais um capítulo. Hamilton tem sido apontado como um dos prováveis postulantes a vaga de Kimi Raikkonen, porém o chefe da Scuderia Ferrari Maurizio Arrivabene garante que não está interessado no atual piloto da Mercedes.
“Para que preciso eu de um Hamilton quando tenho Vettel?”, questionou Arrivabene em entrevista ao diário alemão Bild am Sonntag. “Prefiro um jovem talentoso para fazer dupla com o Sebastian”, acrescentou. O jovem piloto em causa poderá ser Valtteri Bottas, apontado como o mais provável candidato a substituir Kimi Raikkonen a partir de 2017, até porque o finlandês deverá continuar em 2016.
Sobre a existência de um eventual pré-acordo com Bottas para 2017, Arrivabene despista :“Quanto a isso é ainda muito cedo para dar uma resposta precisa.” Até porque a Williams tem opção para prorrogar o contrato com Valtteri Bottas para 2016. Curiosamente, o empresário do finlandês é nada mais, nada menos, que Toto Wolff, o diretor de equipe Mercedes.