Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, a Chevrolet elegeu o Onix para estrear uma série especial alusiva ao time pentacampeão mundial. Batizado de Onix Seleção, o modelo é caracterizado por um pacote exclusivo de itens de conforto e de acabamento que ressaltam elementos de design e de tecnologia do veículo. O carro será revelado nos dois jogos preparativos da Seleção à Copa América: dia 7 de junho no Allianz Parque, contra o México, e dia 10 de junho no Beira Rio, contra Honduras.
Esta é a primeira vez que a Chevrolet lançará um automóvel em um estádio de futebol no Brasil. Durante o jogo, o Onix Seleção permanecerá exposto ao lado do campo, enquanto os onze diferenciais do produto serão exibidos no telão como se fossem a escalação de um time.
Os destaques externos começam por dois elementos inéditos de design: os retrovisores prateados e o brasão da equipe brasileira posicionado nos paralamas dianteiros. Completam a lista as rodas de liga aro 15 e as lanternas escurecidas, os faróis com máscara negra e detalhes na cor smoke, as luzes auxiliares de neblina, a antena esportiva no teto, a moldura da grade e o adesivo de coluna em preto brilhante.
Internamente, chamam a atenção o sistema multimídia Chevrolet MyLink com comandos de áudio e telefonia no volante, que conta ainda com revestimento premium. Freios ABS com EBD, airbag duplo, alerta de não afivelamento do cinto, ar-condicionado, direção hidráulica, bancos com regulagem de altura, painel com aros centrais cromados e velocímetro digital são outros itens de série valorizados pelos consumidores.
Com produção limitada a 3.000 unidades, o Onix Seleção chega às concessionárias da marca em três opções de cores: Branco Summit, Preto Global e Azul Sky. O motor é o 1.0 SPE/4 de até 80 cavalos e 9,8 kgfm e torque. A transmissão é manual, de cinco marchas.