A Scuderia Ferrari está atrás do tempo perdido nas últimas temporadas de Fórmula 1 e quer votar as vitórias e conquistas de títulos. O team italiano de Maranello vai ter motor mais potente nas próximas provas . A informação vem do site luso AutoPortal que informa que a Suderia Ferrari vai gastar parte das suas fichas de desenvolvimento para que o SF-15T seja mais rápido em Montreal, um dos circuitos onde a potência faz a diferença.
Acredita-se que a atualização deixará o V6 Turbo da Ferrari com uma potência em torno dos 815cv, ou seja, muito perto dos 830cv que supostamente tem o V6 Turbo da Mercedes. A Ferrari terá o novo motor em breve, mas não se sabe se ele será utilizado na prova canadense em Montreal. O único problema é que Sebastian Vettel já está no seu segundo motor.
Em comparação, os dois pilotos da Mercedes apenas utilizaram um motor nas primeiras seis corridas. Lewis Hamilton e Nico Rosberg vão estrear um segundo motor no Canadá, mas as fichas que serão utilizadas servirão, essencialmente, para melhorar a confiabilidade do mesmo.
Esta superioridade da Mercedes mereceu críticas de Helmut Marko, consultor técnico da equipe austríaca Red Bull Racing. “O motor Mercedes é tão superior que não precisa de ser melhorado. Brincam com a gente, por isso vamos continuar a ver Hamilton e Vettel a lutar pelas vitórias.”, lamentou o consultor.