Está na mão do público criar ou não a primeira cerveja colaborativa da Urbana e Júpiter, cervejarias artesanais paulistanas. A ‘Tarja Preta’, disponível no site Social Beers, plataforma de crowdfunding 100% focada no mercado cervejeiro artesanal, só terá sua fabricação efetivada se atingir o volume mínimo de vendas no site www.socialbeers.com.br. Para a ação, é necessário chegar em 1.600 litros até 22 de junho.
A cerveja é uma Black Ipa com frutas vermelhas (framboesa, morango e amora), que terá seis maltes diferentes, cevada torrada e aveia, além de altas doses de lúpulos Jarrylo e ADHA 871 para atingir 70 IBUs (unidades de amargor) e 6% de ABV (teor alcoólico).
“Nossa parceria vem de longa data. Torcemos muito para a Tarja Preta não ser apenas uma ideia e virar uma edição histórica da Urbana e Júpiter”, afirma André Cancegliero, cervejeiro e sócio da Urbana.
Para David Michelsohn, da Júpiter, a cerveja representa muito mais que apenas uma bebida colaborativa “A Tarja Preta é uma cerveja que representa um momento muito especial na cena cervejeira de São Paulo. O André deveria ser meu concorrente mais duro. Mas na real acabamos nos tornando grandes amigos”, completa.
Quem colaborar com a cerveja no site ganhará copos, camisetas, growlers e outros brindes, dependendo da cota adquirida. Os apoiadores da edição podem, inclusive, visitar a cervejaria no dia da brasagem da cerveja. Os valores da Tarja Preta variam de acordo com a cota adquirida por cada comprador, iniciando em R$ 17,99 a garrafa de 310 ml, podendo chegar a R$ 1.400,00 o barril de 50 litros.