O Sport Club Corinthians Paulista entrará em campo neste sábado, às 16h30 contra o Santos na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro, com uma mensagem especial de apoio a campanha de doação #DoeLetras do Instituto Ayrton Senna. Os nomes dos jogadores corintianos estampados em seus uniformes estarão com pelo menos uma letra a menos, simbolicamente doadas à organização, que há mais de 20 anos trabalha para qualificar a educação pública brasileira, para que crianças e jovens tenham a oportunidade desenvolver plenamente seus potenciais.
Além dos atletas corintianos, jogadores como o selecionável Daniel Alves e o bom moço Kaká já estão apoiando a iniciativa e postaram em seus perfis nas redes sociais frases de incentivo à mobilização, que tem como objetivo arrecadar recursos para o Instituto Ayrton Senna. O Corinthians também está utilizando as redes sociais para apoiar a campanha.
Quem quiser contribuir com a causa da educação pública de qualidade pode fazer uma doação a partir de R$ 30 para o Instituto. Como presente de boas-vindas, receberá um chaveiro exclusivo da campanha, com a letra a sua escolha. A doação deve ser feita por meio do site oficial: www.DoeLetras.org.br.
Outra forma de participar do movimento é baixar a letra que quiser no site e utilizá-la como imagem de perfil nas redes sociais. Também há a possibilidade de escrever mensagens sobre a campanha, deixando um espaço entre as letras, para simbolicamente mostrar que está doando aquelas letras, como no exemplo: Vam_s acelerar j_ntos pela Educ_ção das crianças do B_asil? Doei algumas letras para o Instituto Ayrton Senna, agora é sua vez: www.DoeLetras.org.br #DoeLetras. Doe Letras é uma campanha da agência Mood.