Foi no dia 17 d junho que a PSA Peugeot Citroën e o Grupo Bolloré anunciavam a assinatura de um acordo de parceria estratégica. Um acordo que prevê, notadamente, a distribuição e a fabricação pela PSA Peugeot Citroën de um veículo eléctrico do Grupo Bolloré: Bluesummer. Enquanto que no plano industrial, a montagem do veículo será efetuada pela usina de produção da PSA Peugeot Citroën em Rennes a partir de setembro de 2015, no que se refere à distribuição, é a Citroën França que será responsável pela comercialização do Bluesummer.
De fato, a Marca confirmou seu interesse para distribuir, por meio de sua rede, este conversível de 4 lugares 100% elétrico com uma carroceria em ABS PMMA. Um carro audacioso e original, plenamente coerente com os valores da Citroën.
O Grupo Bolloré desenvolveu grandes competências no armazenamento de eletricidade e no desenvolvimento de soluções elétricas. Presente no mercado da mobilidade elétrica, ele concebeu e desenvolveu vários veículos dos quais o modelo Bluesummer. No âmbito desta parceria, o Grupo Bolloré poderá assim desenvolver a comercialização deste carro apoiando-se na força e na experiência da rede de distribuição da Marca Citroën, uma rede reconhecida e solidificada no território francês.
“Esta parceria com o Grupo Bolloré é a oportunidade para a rede Citroën aumentar seu faturamento e atrair, dentro de seus showrooms, uma nova clientela, seduzida pela originalidade e o frescor do Bluesummer, e assim promover o conjunto da gama “, afirma Philippe Narbeburu, diretor de Comércio Citroën e DS na França.
Este acordo entre a Marca e o Grupo Bolloré será formalizado também sob forma de um contrato com os concessionários da Citroën, uma grande oportunidade para a realização de novos negócios