Em evento realizado hoje, em Nova York, o presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, apresentou o Novo Nissan Altima 2016. O modelo, que é o mais vendido da marca na América do Norte, passou por mudanças no design externo e interno, ganhou novidades em tecnologia e conectividade, além de uma nova versão esportiva.
“O Nissan Altima teve cinco anos consecutivos de crescimento nas vendas no mercado norte-americano, sendo o único do segmento a apresentar tamanho crescimento. São mais de 60% por cento desde o início da recuperação da economia local, em 2009”, afirmou Carlos Ghosn. “Com este Altima 2016 renovado esperamos ser ainda mais competitivos”, completou.
Além do novo estilo, o Nissan Altima 2016 ganhou equipamentos inéditos no segmento – algo que tem sido feito pela Nissan em vários modelos de sua linha – como o sistema Predictive Forward Collision Warning (PFCW). Além disso, o consumo de combustível em rodovia foi aperfeiçoado para que o sedã seja o melhor da categoria em seu segmento no mercado norte-americano, para 39 mpg, com o motor 2.5 de quatro cilindros.
Com a adição do novo pacote esportivo SR, o Altima 2016 passa a ter sete versões nos EUA: 2.5, 2.5 S, 2.5 SR, 2.5 SV, 2.5 SL, V6 3.5 SR e V6 3.5 SL. As cinco opções equipadas com motor de quatro cilindros e comando duplo de válvulas desenvolvem 182 cavalos de potência, enquanto os dois V6 3.5 chegam a 270 cavalos. As vendas do Nissan Altima 2016 começam em novembro nos Estados Unidos e mais detalhes sobre a novidade serão divulgados em breve.
O desempenho da Nissan nos Estados Unidos tem sido forte em 2015, com vendas passando de um milhão de unidades muito antes do que em qualquer outro momento da história da empresa no país. As vendas do grupo Nissan subiram 4,2% no acumulado até agosto, sendo alimentadas em parte pelos crescimentos de 37% nas vendas do Rogue e 30% nas do novo Nissan Murano.