Mais um não a equipe austríaca Red Bull. Dessa vez foi do chefão da Mercedes-Benz Niki Lauda que garantiu que a Mercedes não vai fornecer motores à Red Bull em 2016. “Não há conversações com a Red Bull. Eles estão negociando com a Ferrari e não sei nada do que pode sair dali”, garantiu o ex-piloto de Fórmula 1, atual presidente não executivo da Mercedes.
As declarações de Lauda surgem 24 horas depois do chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner garantir que estavam em conversações com a Mercedes e Ferrari. “Nós já chegamos a um acordo com a Manor, e vamos fornecer motores a quatro equipes. Para nós está tudo fechado”, acrescentou Lauda. Além da própria Mercedes, a Manor, Force India e Williams vão utilizar motores do fabricante alemão em 2016.
A Red Bull cancelou o contrato com a Renault e agora não tem motores para a próxima temporada. Se não chegar a acordo com um fornecedor de motores, a Red Bull e a Toro Rosso admitem abandonar a Fórmula 1. “Seria uma grande perda”, comentou Lauda.