A Subaru antecipa o futuro e realizará na 44ª edição do Tokyo Motor Show, que acontece entre 28 de outubro e 8 de novembro, a apresentação mundial do carro-conceito Subaru VIZIV Future Concept. Este utilitário esportivo sintetiza a visão da marca para o conceito “enjoyment and peace of mind” (em português: “prazer ao dirigir e paz de espírito”), que norteia o desenvolvimento de novos produtos.
Se valendo de um design moderno, que instiga os seus ocupantes a conhecerem novos lugares e aproveitarem de forma ainda mais ativa a vida, o desenho externo desse concept car ressalta as principais características de um modelo SUV, como robustez, durabilidade e performance. Na dianteira, a grade hexagonal frontal, característica da identidade visual da SUBARU, está em sintonia com as linhas fluídas das laterais, onde se destacam os largos para-choques que evidenciam dinamismo e vivacidade.
No interior, o contraste entre os tons preto e bege, combinado com a adoção de detalhes em laranja, representam um estilo de vida ativo e jovial, contribuindo para a criação de um espaço alegre e esportivo para os ocupantes.
O Subaru VIZIV Future Concept combina o avançado sistema de reconhecimento do terreno à frente, batizado de EyeSight, com a utilização de um radar. Com isso, são monitoradas as condições de tráfego ao redor do veículo e os riscos provenientes.
O carro-conceito que será apresentado no Tokyo Motor Show também está equipado com uma tecnologia que permite antecipar as condições do trânsito, climáticas e de outras situações no trajeto a ser percorrido. Além disso, o sistema permite transmitir ao motorista informações relativas aos seus hobbies, tornando o dia a dia ainda mais interessante.
Em termos de conjunto mecânico, o dispositivo híbrido utilizado pelo Subaru VIZIV Future Concept é uma evolução do sistema lançado no mercado pelo modelo Subaru XV Hybrid. A combinação da tecnologia híbrida com um pequeno motor turbo eleva a eficiência no consumo, e, ao mesmo tempo, proporciona uma aceleração suave e linear, contribuindo para o prazer ao dirigir.
A equipe de engenharia da Subar trabalhou no desenvolvimento de um sistema de tração que dispensa o uso do eixo cardã. Esse componente foi substituído por um motor elétrico compacto, o que permite um assoalho mais plano, contribuindo para um espaço interior expansível e confortável.