A Equipe Peugeot Total revelou o “uniforme” do 2008 DKR que seus pilotos Sébastien Loeb, Stéphane Peterhansel, Cyril Despres e Carlos Sainz usarão para enfrentar o próximo Rally Dakar, numa jornada épica pela Argentina e Bolívia durante duas semanas no mês que vem.
Para 2016, o Peugeot 2008 DKR foi extensivamente desenvolvido para se tornar maior, mais rápido e mais poderoso. Complementando o visual agressivo do veículo, uma “vestimenta” muito particular vai garantir que a Peugeot se destaque no deserto.
A Marca usa orgulhosamente as cores de todos os seus parceiros no projeto Dakar, e pela primeira vez terá o teto coberto pela cor prata, projetado para refletir a luz do sol no verão argentino, no qual as temperaturas podem ultrapassar 50 graus centígrados.
Esta decoração contemporânea sublinha as muitas mudanças que o carro sofreu desde que fez sua estreia na competição há 11 meses, com evoluções por fora e debaixo da carroceria. As novas dimensões alteraram significativamente a distribuição de peso do carro, que agora conta com rodas sobressalentes e reduzido centro de gravidade que melhorou a dirigibilidade.
Em 2016, as cores fluem naturalmente da frente para trás, apresentando a capacidade que o veículo tem de chegar a qualquer lugar em seu mais novo desafio. O desenho do carro também enfatiza a semelhança familiar com o Peugeot 2008, no qual essa máquina foi inspirada.
O diretor da Peugeot Sport, Bruno Famin, comentou: “Se o carro for tão bem como parece, então certamente teremos um ano forte em 2016. O novo Peugeot 2008 DKR16 parece se movimentar rapidamente mesmo quando parado”.
A 38ª edição do Rally Dakar começa em Buenos Aires, na Argentina, no sábado dia 2 de janeiro, e termina em Rosário no sábado, 16 de janeiro. À frente da Equipe Peugeot Total, cerca de 10.000 quilômetros de intensa competição, na qual ela viajará boa parte da América do Sul.