A Subaru e o World Trade Center São Paulo (WTC-SP) fecharam uma parceria que promete agitar a rotina dos frequentadores das instalações de um dos principais centros de negócios da América Latina. Para inaugurar o projeto, nesta semana, o WTC-SP, situado em uma área de 200 mil m² na nobre região entre as avenidas Berrini e Nações Unidas, em São Paulo (SP), será chamado de Subaru Trade Center.
Durante a parceria, que nesse primeiro momento será de três meses, o Subaru Trade Center contará com espaço dedicado exclusivamente à marca Subaru, situado no lobby do Sheraton São Paulo WTC Hotel, onde um grupo de “especialistas Subaru” estará à disposição dos hóspedes e visitantes, apresentando os atributos dos veículos da marca. A ação ainda inclui comunicação visual em vários pontos do complexo WTC, ação especial de test-drive para potenciais clientes, entre outras atividades exclusivas.
Essa equipe treinada pela marca apresentará os diferenciais dos veículos Subaru, que poderão ser conhecidos pelos clientes também nos test-drives dos diferentes modelos, a cada dia. Além do prazer de conhecer e guiar um Subaru, no Subaru Trade Center, os clientes participantes da ação de test-drive serão presenteados com a lavagem ecológica gratuita de seus veículos atuais.
De acordo com Flavio Padovan, Diretor Geral da Subaru no Brasil, essa parceria com o WTC-SP está em perfeita sintonia com a estratégia da marca no Brasil. “Seguindo a tendência do comportamento dos consumidores e de suas expectativas, levaremos a marca e os produtos para dentro de um enorme conglomerado, onde existem grande concentração e circulação de clientes potenciais”.
O executivo da marca explica ainda que “a parceria com o WTC-SP se deve ao fato dele ser um dos principais centros de negócios da América Latina e é reconhecido pela sua qualidade de atendimento, modernidade e vanguardismo, abrigando vários empreendimentos diversificados em um único espaço e isso é perfeito para expor a marca Subaru e os seus produtos. Neste local, teremos uma Central Avançada de Vendas e de Atendimento, onde os clientes poderão testar nossos produtos e discutir propostas de comercialização altamente atrativas, sem a necessidade de longos deslocamentos no trânsito de uma cidade como São Paulo”.
Além da presença da equipe de especialistas da Subaru no lobby do hotel Sheraton WTC São Paulo, a inovadora ação de marketing da Subaru levará aos diversos espaços do complexo WTC, como no D&D Shopping, o Hotel Sheraton e WTC Events Center, uma comunicação visual da marca e da sua linha de produtos, especialmente desenvolvida com base no perfil e desejos dos frequentadores de cada um dos locais.
Para Fernando Guinato, Diretor do Sheraton São Paulo WTC Hotel e WTC Events Center, a parceria tem todos os elementos para gerar inúmeros benefícios. “Escolhemos o parceiro certo para um projeto inovador, com todos os ingredientes do sucesso. Queremos apresentar para o mercado um novo formato de ação promocional”.
Também na área do D&D Shopping, primeiro centro comercial da América Latina focado no segmento da decoração e instalado na área do Subaru Trade Center, os visitantes do complexo terão a oportunidade de conhecer os atributos de um SUBARU. Nesta área estarão expostos veículos da atual gama da marca – composta pelos modelos Impreza Sedan, Subaru XV, Forester (Sport e XT Turbo), Legacy, Outback, WRX e WRX STI. Sobre a parceria, Angelo Derenze, Diretor Geral do D&D Shopping, comenta que “o mercado está se movimentando de maneira muito mais ágil para buscar outras formas de chegar até o consumidor. Esta parceria do Complexo WTC com a Subaru, onde o D&D Shopping, maior centro de design da América Latina, se encaixa, favorece e vai ao encontro dos anseios do consumidor atual. O mercado de carro é design puro e o D&D tem design no seu DNA”.
A parceria entre Subaru e WTC inaugura um novo modelo de negócio, na opinião de Luciano Montenegro de Menezes, CEO World Trade Center São Paulo. “Esta aliança é a primeira atitude inovadora para vender serviço e automóveis em um só local. Não tem nenhum outro espaço na América Latina com esta característica – shopping, clube de negócios, hotel, centro de convenções, escritórios e um público diário de 15.000 pessoas – com potencial para uma ação como esta.”