Quem não se lembra da careta chato que era goleiro da seleção francesa nas Copas de 1998, 2002 e 2006? Sim, ele resolveu mudar de esporte e está, agora, no automobilismo. Fabien Barthez, aquele, vai disputar as 24 Horas de Le Mans ao lado de seu compatriota Olivier Panis, antigo piloto da Fórmula 1, que criaram uma equipe para competir na edição de 2016 das 24 horas de Le Mans.
A equipe irá chamar-se Panis-Barthez Compétition, mas apenas terá o antigo internacional francês como piloto, uma vez que Panis ficará como diretor. A ideia passa por estrear a equipa na European Le Mans Series de modo a ganhar rodagem para a mítica prova de resistência. As 24 horas de Le Mans não são novidade para nenhum dos dois. Panis participou de 2008 a 2011 e Barthez esteve na edição de 2014, depois de se ter dedicado às corridas quando pendurou as luvas.
Além de Barthez, o outro piloto da equipe deverá ser Renaud Derlot, conduzindo um Ligier JS P2 na categoria LMP2. A equipe deverá ter outro carro na LMP3, pilotado por Eric Debard.