Maria Esther Bueno, primeira mulher a levar a bandeira do Brasil à elite do tênis mundial, será embaixadora da marca Pirelli durante o ano de 2016. A tenista participará de eventos e palestras da empresa ao longo do ano e ministrará clinicas de tênis para convidados da fabricante de pneus.
A Pirelli escolheu este ícone do esporte por conta da afinidade entre a tenista e a fabricante de pneus. Ao longo da carreira, Maria Esther ganhou 19 torneios do Grand Slam, 589 títulos e participou de 21 jogos por semana, além das 20 cirurgias pelas quais teve de passar. A tenista entrou, em 1979, para o Hall da Fama do Tênis e foi eleita pela United Press a melhor atleta do ano, dentre todos esportes, em 1959/60.
“Escolhemos Maria Esther Bueno para ser embaixadora da nossa marca porque ela é um mito, uma pessoa que representa exatamente os valores com os quais a Pirelli compartilha: ousadia, dedicação, superação e força de vontade. A tenista representa exatamente a mensagem que acreditamos”, comenta Paolo Dal Pino, presidente-executivo da Pirelli para América Latina.
Amor pelo ofício é outro sentimento que une a empresa à tenista, que é a primeira mulher a levar o País ao topo do pódio dos mais importantes torneios de tênis do mundo, dentre eles Wimbledon e o US Open.
“Tudo o que faço, eu faço com amor. Sempre joguei por amor, sem vislumbrar campeonatos e títulos que conquistei. Minha história é feita de dedicação, superação, força de vontade e muita, muita ousadia. É por isso que estamos juntos, Pirelli e eu”, conta Maria Esther Bueno.
A Pirelli tem tradição no apoio aos esportes, dentro e fora das pistas. No Brasil, a marca já contou com time de voleibol e apoiou ícones do boxe nacional. Atualmente, a empresa é a maior fornecedora do automobilismo brasileiro e marca exclusiva de pneus da Fórmula 1. Em novembro de 2015, a fabricante de pneus anunciou a parceria com o Rio Open, único torneio de tênis na América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA International. Em 2016, o icônico Calendário Pirelli reforçou a conexão da marca com o mundo do tênis ao estampar Serena Williams no mês de abril, retratada pelas poderosas lentes de Annie Leibovitz.