São Paulo é repleta de museus, galerias e outros espaços culturais com uma intensa atividade artística. Para não ficar confuso com tantas opções, separamos o que está rolando de mais interessante na capital.
Considerado um dos cartões postais da cidade, o MASP expõe seu acervo permanente em cavaletes de cristais feitos por Lino Bo Bardi na mostra “Acervo em Transformação”.
O Museu da Migração, por sua vez, apresenta ao público a exposição “Migrar: Experiências, Memórias e Identidades”, trabalho que reúne a pesquisa feita pelo museu sobre a migração no país.
A mostra “A Casa” relembra o espírito do poema de Vinícius de Moraes, que fala sobre uma casa muito engraçada. Apostando no lúdico e no dramático, as obras estão apenas presentes porque o sofá não permite ser sentado e a vitrola não toca música.
O MAM, que fica dentro do Parque do Ibirapuera, recebe a mostra “Natureza Franciscana”, que reflete sobre a relação recíproca entre homem e natureza.
No Centro da capital, o CCBB recebe, até o começo de abril, a exposição “Mondriam e o Movimento Still”, que traz grandes obras do pintor holandês e de outros artistas da época.
Acostumado a receber exposições de muito sucesso, o MIS traz à cidade a mostra “O Mundo de Tim Burton”, que retrata a carreira do diretor americano.
A Leica Gallery promove a exposição fotográfica “Under The Monochrome Rainbow!, trabalho do francês Alain Laboile sobre a vida no interior do sul da França.
Para quem não foi ainda, o Zoológico da cidade é casa do “Mundo Dinossauro”, espaço que reúne dinossauros da Era Mesozoica em plena Mata Atlântica.