A NNG, fornecedora de software de navegação automotiva, conteúdo e serviços, nomeou Giles Shrimpton como CEO, iniciando suas atividades em 1º de março de 2016.
Shrimpton traz um histórico de sucesso comprovado como líder no setor automotivo. No momento em que a NNG passa por um período de crescimento exponencial, ele vai administrar o desenvolvimento e a expansão, mantendo a empresa na liderança do setor. Desde 2012, registra, no mundo, crescimento de 40% ao ano. No Brasil, a NNG planeja conquistar 50% de participação no setor de aftermarket em dois anos, com o software iGO Navigation.
“Estou honrado e empolgado em levar a NNG para o futuro”, disse Shrimpton. “Produtos inovadores e fortes parcerias são hoje as principais prioridades no crescente setor de infotenimento automotivo e, por isso, o meu foco é guiar a companhia neste sentido para atender às necessidades de nossos clientes. As oportunidades de crescimento da NNG são significativas, pois motoristas e OEMs querem uma experiência de direção mais segura e completa. A NNG é líder em atender a essa demanda e continuará sendo”, completa o novo CEO.
O executivo começou sua carreira como engenheiro de software e assumiu cargos de alta gerência na Philips, Siemens, Valeo, TomTom e Mirror Controls. Já foi membro do Conselho de Administração e diretor geral automotivo para a TomTom, onde criou todo seu processo de compliance e geriu a introdução da Navegação e Serviços Conectados. Shrimpton ganhou experiência internacional trabalhando para os principais fornecedores automotivos do Reino Unido, EUA, França, Holanda e China.
A NNG é a provedora de navegação líder para as principais marcas automotivas do mundo – está presente em sete das 10 maiores montadoras. Com um portfólio que vai de mapas, conteúdo estático, a serviços conectados para 199 países, assim como mais de 50 idiomas em sua interface, a empresa oferece números expressivos no setor.
Em outubro de 2015, a NNG anunciou sua chegada ao mercado brasileiro com atendimento local, apresentando seu principal produto: o software detentor de prêmios, iGO Navigation, uma solução de navegação white-label que pode ser configurada para atender aos requisitos de quaisquer montadoras e fornecedores Tier 1 e ser adequada às especificações de todos os veículos, do compacto ao premium. O software também pode ser personalizado para atender às demandas locais de mercados regionais, oferecendo uma experiência de navegação apropriada.
A Plataforma NavFusion e os serviços conectados da NNG estão disponíveis no Brasil para projetos de aftermarket e line-fit. A NNG ganhou experiência no setor trabalhando com empresas automotivas internacionais que equipam o iGO Navigation em seus veículos, por todo o mundo.
“No Brasil, há um enorme potencial devido ao aumento no número de veículos equipados com navegação, especialmente em carros compactos e SUVs. Além disso, a navegação automotiva vem crescendo de forma expressiva no aftermarket”, afirma Fernando Goto, gerente de Vendas para a América Latina e de Operações da NNG Brasil.