Fórmula 1: a temporada de 2016, segundo Paul Hembery da Pirelli

paul-hembery-pide-revolucionar-el-formato-de-la-formula-1-201520785_1 (1)

O homem forte da Pirelli Motorsport Paul Hembery, falou ontem a imprensa em entrevista feita por teleconferência, que está ansioso pela início da temporada de 2016 da Fórmula 1. Com mudanças no uso dos pneus e a introdução de um novo composto, Hembery espera ver mais alternância em estratégias neste ano.

As novas regras dizem que cada piloto terá direito a 13 jogos de pneus por final de semana, dos quais dois são escolhidos pela Pirelli (um para o primeiro treino livre e outro para a corrida). O restante –  11 jogos –serão selecionados pelas equipes. “Temos muitas mudanças na questão dos pneus. Vamos inserir um quinto composto de pneu, o ultramacio”, explicou Hembery. “Será um pneu que será utilizado em circuitos de rua em particular, é um pneu que deverá ser usado em superfícies bastante suaves. Definitivamente será usado em Mônaco, usaremos de cinco a seis vezes nesta temporada.”

“O ultramacio foi estranhamente testado por algumas equipes em Barcelona. Não é um pneu que esperamos ver em Barcelona, mas os pilotos gostaram da aderência, ele é mais rápido. Os pilotos pediram para que eles durassem por 30 voltas, o que obviamente não é possível.”, disse Hembery.

1-Pirelli-Reveals-its-F1-Tyre-Line-Up-As-Pre-season-Tyre-Tests-Kick-Off

“Esse não é um pneu que deveria ser utilizado para uma pista como Barcelona. A intenção é usar em outros circuitos, circuitos de rua. Este é o propósito. A Mercedes nem tentou, mas outros times foram atrás. O pneu médio do ano passado era muito conservador, por isso vamos tentar melhorar isso neste ano. Vamos ver. Essas regras novas com os três compostos nos dão mais flexibilidade e mais possibilidade de estratégias em um final de semana de corrida.”, finalizou o inglês da Pirelli

Com as escolhas dos times reveladas para o GP da Austrália, Hembery disse que acredita que no meio do ano os times sempre escolham os mesmos pneus para ambos os carros. Em Melbourne, Mercedes, Sauber e Haas diferiram nas escolhas. “Quando as equipes pediram por esta mudança, disseram que provavelmente no meio da temporada iriam fazer as mesmas escolhas.”

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes