A Toyota do Brasil, a partir de hoje (03 de maio), veicula comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Hilux, produzido entre outubro de 2015 e abril de 2016.
Esta Campanha abrange um total de 139 unidades.
Veja a íntegra do comunicado abaixo. O documento também está disponível na sala de imprensa da Toyota do Brasil (www.toyotaimprensa.com.br).
Modelo | Data de fabricação | Chassis envolvidos | |
Código alfanumérico | Últimos 8 dígitos do chassi | ||
Hilux CS | 22/10/2015 a 04/04/2016 | 8AJFA8CB* | G2000003 – G2000133 |
Hilux CD | 12/11/2015 a 01/04/2016 | 8AJDA8CD* | G1870001 – G1870035 |
Defeito apresentado: Existe a possibilidade de alguns veículos terem sido montados com um módulo de controle do sistema de airbag, cujo software (programa) impede o seu correto funcionamento. Sendo assim, durante uma colisão, as bolsas de airbag podem não deflagrar conforme programado.
Riscos e implicações: Em caso de colisão, o sistema de airbag poderá não funcionar conforme programado, e causar lesões físicas graves ao condutor e/ou ao passageiro do banco dianteiro do veículo.
Medidas corretivas: A partir de 04/05/2016, a Toyota promoverá a inspeção do código de calibragem do software(programa) contido no módulo do sistema de airbag e, se necessário, a substituição do referido módulo.
Locais de atendimento e agendamento: para confirmar o envolvimento e agendar o atendimento do seu veículo, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Toyota. Os endereços e telefones estão disponíveis no endereço eletrônico www.toyota.com.br.
A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita aos consumidores.
Para informações adicionais, consulte: Rede de Concessionárias Toyota do Brasil
S.A.C.: 0800 703 02 06 – www.toyota.com.br
TOYOTA DO BRASIL