Correndo em casa com a torcida a favor, o inglês da Mercedes fez a pole, liderou a corrida quase que de ponta a ponta e venceu
Não poderia ser diferente, Lewis Hamilton aproveitou o fator casa e não deu a mínima para os adversários e venceu a prova da Inglaterra.
Seu principal rival, o companheiro alemão Nico Rosberg, não largou bem. Enfrentou resistência dos adversários e chegou no segundo lugar.
Mas a sorte de campeão está com Hamilton. Nico enfrentou problemas no câmbio de seu carro e o engenheiro passou instruções pelo rádio de como ele deveria proceder. Isso custou 10s de punição e a descida do segundo para o terceiro degrau do pódio. A diferença entre ele e o inglês caiu para apenas 1 ponto.
A corrida começou com chuva e o carro madrinha na pista. Quando eles foram liberados para acelerar, a maioria dos pilotos trocou os pneus.
Nestas primeiras voltas foi bem movimentada com várias disputas, ultrapassagens, escorregões e rodas batendo.
Em uma destas tentativas, Sebastian Vettel (Ferrari) forçou para cima de Felipe Massa (Williams) e também foi punido.
Por falar no brasileiro, ele foi protagonista de várias disputas e ultrapassagens. Pena que não conseguiu fazer uma corrida consistente. Apesar do esforço, terminou na 11ª posição.
A diferença da Mercedes para a Ferrari e RBR não é mais tão grande, porém, está cada vez mais difícil parar o motivado Hamilton.
E a Williams parou no tempo, tanto que seus dois pilotos nem pontos marcaram.
Marcaram pontos no GP da Grã-Bretanha
1.Lewis Hamilton
2.Max Verstappen
- Nico Rosberg
- Daniel Ricciardo
- Kimi Raikkonen
- Sergio Perez
- Nico Hulkenberg
- Carlos Sainz Jr
- Sebastian Vettel
- Daniil Kvyat
Mundial de pilotos
- Nico Rosberg- 168
- Lewis Hamilton- 167
- Kimi Raikkonen- 106
- Daniel Ricciardo- 100
- Sebastian Vettel- 98
- Max Verstappen- 90
- Valtteri Bottas- 54
- Sergio Perez- 47
- Felipe Massa-38
- Romain Grosjean -28
A próxima etapa está marcada para dia 24/07 no travado circuito da Hungria, onde a pole representa 90% da vitória. E Hamilton continua como favorito.
Rapidinhas
Corrida sofrida
Felipe Massa protagonizou boas disputas com Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Mesmo assim terminou fora da zona de pontuação. Na entrevista coletiva quando perguntado se foi uma corrida divertida a resposta foi dura. “Divertido é quando você está ultrapassando, e não segurando. Eu estava sofrendo para segurar”.
A melhor de todas
O fanático público inglês fez muita festa e incentivou Hamilton. “É por isso que eu gosto dessa corrida: nunca é tranquilo, porque sempre tem essas coisas para complicar. É por isso que é a melhor corrida que existe”, afirmou o atual campeão.
Marcando pontos
E o jovem Max Verstappen marcou pontos. Na segunda corrida seguida conquistou o segundo lugar. “Foi incrível. Primeiro de tudo, o carinho dos fãs, eles foram ótimos. A corrida foi muito divertida, bem complicada no começo. Eu consegui passar Nico e, mesmo no final do stint, eu estava alcançando Lewis, mas parei uma volta tarde demais e daí em diante eu simplesmente fiz minha corrida”, declarou o piloto da RBR na entrevista coletiva.