A equipe francesa da Renault anunciou na passada sexta-feira, dia 14 de Outubro, a contratação do piloto alemão Nico Hulkenberg por duas temporadas.
“Para o nosso próximo passo pretendíamos um piloto experiente que ainda tem fome de pódios. O Nico Hulkenberg preenche esse papel na perfeição e é um excelente complemento para aquilo que queremos alcançar. Ele é um piloto muito talentoso, dedicado e motivado“, afirmou o presidente da Renault Jérôme Stoll.
O piloto de 29 anos deixa assim a equipe da Force India onde esteve por cinco temporadas, afirmando que o seu contrato com a Renault é um sonho para si, tendo afirmado que esta mudança é um passo á frente na sua carreira, isto apesar de na presente temporada a equipe da Force India estar cinco lugares á frente da Renault no Mundial de Construtores.
“Estou muito satisfeito por me juntar, em 2017, ao Renault Sport Formula One Team. A Renault foi sempre um ator de primeiro plano no desporto automóvel e que me evoca grandes recordações”, começou por afirmar o piloto alemão.
O piloto alemão recordou ainda a passagem do mítico Michael Schumacher pela equipe da Renault: “Foi com a Renault que Michael Schumacher fez da Alemanha uma nação de Fórmula 1 e fez despertar em mim o entusiasmo e a paixão pela competição. Ao fazer parte da família Renault quero desenvolver o novo monolugar e escrever novas páginas nesta história de sucesso”.
Por último Nico Hulkenberg falou dos planos futuros que a equipe francesa tem para a Fórmula 1, tendo afirmado que a Renault irá ser uma das equipes que irá lutar por títulos.
“Foi sempre o meu sonho trabalhar para uma equipa de um construtor. Os novos regulamentos da F1 vão mudar o jogo e dar à nossa equipa uma boa oportunidade. Nos anos que virão, a Renault vai ser certamente a equipa a desafiar as equipas da frente, o que se adeqüa 100 por cento à minha ideia de competir. Mal posso esperar para me tornar parte da família”.
Nico Hulkenberg ainda tem mais três corridas pela Force India, sendo a ultima corrida no próximo mês em Abu Dhabi e a próxima no GP dos Estados Unidos onde nas casas de apostas Hulkenberg tem 15.00 de odds para conseguir o seu primeiro pódio.
Neste momento o piloto de 29 anos ocupa a nona posição do Mundial de Pilotos com 54 pontos. Sendo que a liderança pertence a Nico Rosberg (Mercedes) com 313 pontos, a 2ª. posição a Lewis Hamilton (Mercedes) com 280 pontos e a 3ª. posição a Daniel Ricciardo (Red Bull) com 212 pontos.
Já no Mundial de Construtores a Renault ocupa neste momento a nona posição com apenas 8 pontos conquistados, enquanto que a Force India ocupa a 4ª. posição com 134 pontos.A próxima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 vai ser no dia 23 de outubro, o Grande Prêmio dos Estados Unidos da América.