A vitória inesperada do canastrão Donald Trump na corrida à Presidência dos Estados Unidos provocou reações um pouco por todo o mundo. Espanto, euforia, revolta mas também esperança.
Controverso e excêntrico, o magnata americano já era famoso antes de concorrer à Casa Branca. Trump acumula também uma respeitável coleção de carros, com especial preferência pelos modelos da Mercedes-Benz e Rolls Royce. Mas não só isso. Foi dono de um Lamborghini Diablo VT Roadster personalizado, recentemente leiloado por nada menos que 460 mil dólares (R$ 1,4 milhões).
Entre os Mercedes-Benz que possui, destaque para a sua última aquisição, um Mercedes-Maybach S600, a versão ultra-luxuosa do Classe S, mas também um Mercedes-Benz SLR McLaren.
Outra das marcas preferidas de Trump é a Rolls Royce. É proprietário de um Phantom, mas também de um elegante Silver Cloud da década de 1950.
Quanto a carros americanos, a lista inclui, entre outros, modelos como Cadillac Escalade, Tesla Roadster e preciosidades como um Chevrolet Camaro SS Indy 500 Pacecar de 2011 e um Cadillac Allanté, um descapotável produzido entre 1986 a 1993.