Será mesmo que ele está velho? Nada disso, pois na pista provou que ainda é um menino! E Valentino Rossi subiu ao pódio mais uma vez em sua brilhante carreira: o terceiro colocado no GP do Qatar, etapa de abertura do Mundial de MotoGP que confirma que será muito disputado nesta temporada de 2017. A vitória na prova foi de Maverick Vinãles, companheiro de Rossi na Yamaha.
A corrida de Rossi foi realmente empolgante: largando apenas na décima posição, o italiano fez uma corrida de recuperação terminando na terceira colocação brigando pela vitória no Qatar.
No final, “The Doctor” mostrou-se bastante feliz com o resultado e aproveitou para deixar um recado àqueles que o criticaram, especialmente aqueles que o apontaram como “velho” para correr. “Foi uma pré-temporada muito difícil e devo agradecer à minha equipe e à Yamaha que sempre me apoiaram. Não estive bem nos testes e de repente todos pensavam que eu já era muito velho embora não tenham passado três meses desde que fui vice-campeão. Por isso este pódio é dedicado a todos aqueles que dizem que sou muito velho”, brincou Rossi.
E tudo podia ter ficado na primeira curva, quando Cal Crutchlow atingiu o italiano. Rossi conseguiu segurar a moto e a partir daí iniciar a recuperação que o levou ao terceiro lugar. “Não cai na primeira curva depois de ter sido atingido, mas depois desfrutei muito da corrida”, concluiu.