Uma das marcas mais míticas e clássicas de motocicletas do mundo, a Royal Enfield, já faz parte do cenário brasileiro. Hoje, dia 20 de abril, os três modelos – Bullet, Classic e Continental – de motocicletas que venderá aqui, marcando o início das atividades de sua subsidiária no País. Com foco em motos de visual clássico e média cilindrada, os modelos são importados da Índia.
A história da Royal Enfield é a seguinte: começou a produzir motos em 1901, no Reino Unido, e depois de fechar as instalações britânicas, em 1967, seguiu apenas com a produção na Índia
Até 2015, as Royal Enfield eram vendidas por um importador local. Agora, a empresa controlada atualmente pela indiana Eicher Motors começa a operar oficialmente no mercado brasileiro com uma subsidiária local, em plena crise nas vendas de motos em geral.
“Acreditamos muito no Brasil, sabemos que uma hora o mercado vai retomar”, afirma Arun Gopal, diretor de negócios internacionais da empresa.
A loja será aberta na semana do dia 24, na região do Ibirapuera. No comando da concessionária estão os irmãos Raul Fernandes Jr. e Maurício Fernandes, que já trabalham com lojas de BMW e Triumph.
“Justamente nestes momentos (de crise) surgem nova oportunidades, e acreditamos muito neste nicho de motos clássicas. E também porque serão produtos acessíveis”, explica Raul Fernandes Jr.
Confira, a seguir, os três modelos da Royal Enfield que serão comercializados aqui no Brasil:
Bullet:
Esse modelo é considerado a moto em produção mais antiga da história, com a fabricação iniciada em 1931.Seu motor é de 1 cilindro e 499 cc, com injeção eletrônica, e rende 27,2 cavalos em números de desempenho divulgados na Índia. As rodas são de 19 polegadas, na dianteira, e 18 polegadas, na traseira. Seu peso total é de 194 kg, para um tanque de 13,5 litros.
Classic:
Modelo adota um visual bem clássico e possui apenas assento para o motociclista. O motor é o mesmo da Bullet, e também possui rodas de 19 polegadas, na dianteira, e 18 polegadas, na traseira. O peso também é de 194 kg, para um tanque de 13,5 litros.
Continental:
A Continetal GT é a mais moderna da linha, mas também não deixa de adotar um visual clássico, neste caso, mais esportivo e no estilo “café-racer”. O motor também é diferente, rendendo 29,1 cavalos de potência, com 1 cilindro e 535 cc de cilindrada. As rodas são de 18 polegadas em ambos os eixos.
Preços:
LINHA | MODELO | PREÇO |
BULLET 500 | EFI | R$ 18.900 |
CLASSIC 500 | Regular | R$ 19.900 |
Regular ABS | R$ 20.900 | |
Desert Storm, Squadron Blue e Battle Green | R$ 21.000 | |
Desert Storm, Squadron Blue e Battle Green ABS | R$ 22.000 | |
Classic Chrome | R$ 21.900 | |
Classic Chrome ABS | R$ 22.900 | |
CONTINENTAL (535cc) | GT | R$ 23.000 |
GT ABS | R$ 24.500 |