Quando a situação e fase não está boa, as portas se fecham! Este é o caso do piloto espanhol Fernando Alonso que está penando na Fórmula 1 nas últimas temporadas. Niki Lauda, por exemplo, descartou qualquer hipótese de Fernando Alonso mudar-se para uma das duas equipes de ponta – Ferrari e Mercedes – em 2018.
O espanhol está no último ano de contrato com a McLaren-Honda e não esconde que pretende voltar a lutar pelas vitórias em 2018. Entre as opções surge a Renault, mas fala-se também em Mercedes e Ferrari, atualmente as formações mais fortes. Contudo, Lauda não acredita que nenhuma delas é uma opção para o espanhol. “Ele saiu da Ferrari e da Mercedes (leia-se McLaren-Mercedes) com contrato e sem deixar boas relações”, lembrou o austríaco, atual presidente não executivo da Mercedes. “Não acredito que a Ferrari o queira novamente”. “Nós já vencemos com os nossos dois pilotos, não existem motivos para trocarmos por ele”, garantiu o dirigente austríaco.
No entanto, a qualidade de Alonso não está em dúvida: “Ele é rápido e agressivo, talvez o melhor em pista. Mas, infelizmente, às vezes os pilotos não podem provar que são os melhores com as decisões que tomam, e Alonso cometeu muitos erros”, afirmou. “Ele saiu da Ferrari cedo demais e decidiu ir para a McLaren, mas o problema com o desenvolvimento do motor Honda já era conhecido. Agora ele está desapontado, mas ir para a McLaren foi uma decisão dele”, concluiu Lauda.