Serviço: dicas de como deixar o interior do carro “zero”

Quando se pensa em fazer um trajeto um pouco mais longo do que o habitual ou que exija um caminho por rodovias, naturalmente há uma preocupação em revisar a mecânica do carro, como pneus e calibração. Obviamente que a preocupação com a segurança é essencial, porém a qualidade e o bem-estar dependem de como os ocupantes vão se sentir dentro do automóvel – e isso é deixado de lado.

Pensando nisso a Rodabrill relacionou uma série de serviço e dicas para deixar o interior do seu carro nos “trinques”. Confira a seguir alguns cuidados simples não só prolongam a vida útil da cabine veicular, mas garantem conforto e qualidade durante longas viagens:

Climatização

Segundo Fernando Pagotto, gerente industrial e químico da Interbrilho, o ambiente interno do automóvel é um dos itens mais importantes a serem observados. A limpeza do ar condicionado e dos filtros de ar deve ser feita corretamente. É possível evitar o desgaste dessas partes veiculares e também evitar que a poeira se espalhe internamente fazendo o seguinte:

  1. Ligue o carro;
  2. Ligue o Ar;
  3. Ajuste no Modo Frio;
  4. Ajuste no Máximo;
  5. Acione o Modo Recircular;
  6. Mantenha o veículo fechado e ligado;
  7. Pressione a válvula até travar e deixe vaporizar o produto de limpeza para ar por no mínimo 3 minutos;
  8. Após 10 minutos da aplicação abra as janelas do veículo e deixe ventilar por mais 10 minutos.

* A lata deve ser colocada na entrada do evaporador, abaixo do porta luvas.

Diferença visível

A boa climatização se junta a visibilidade, que deve ser boa também sob chuva – fator de dificuldade no trânsito, já que faz o para-brisa embaçar – e assegurar que o motorista enxergue.  “Deve-se espalhar uma quantidade suficiente antes da chuva por todo o vidro interno, com ajuda de um pano limpe e seco”, explica Fernando.

Assentos

Se forem de tecido, o ideal é investir em um anti-mofo no caso do tempo de chuva, já que podem absorver água e não secar apropriadamente. Com os de couro, basta utilizar produtos hidratantes para evitar aquele “nhec nhec” quando for se movimentar, o que garante também maior vida útil e aspecto de novo.

  1. Aplique o silicone em spray diretamente sobre a superfície desejada e distribua uniformemente com uma esponja.
  2.  Aguarde secar por alguns minutos.
  3. Passe uma flanela limpa para ajudar no acabamento. Não aplicar em pedais e volantes, pois se tornam escorregadios.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes