Faltando cerca de 24 horas para a final da UEFA Champions League entre Real Madrid e Juventus, a Nissan – patrocinador automotivo global da competição – revelou o time dos sonhos para a partida de Cardiff.
Criado em parceria com os especialistas em ciências dos esportes da Universidade de Loughborough, na Inglaterra, usando a pontuação de cada jogador no “Excitement Index”, ou Fórmula da Empolgação em português, a lista apresenta jogadores como o veterano Gianluigi Buffon, da Juventus, no gol; o capitão do Real Madrid e da seleção espanhola Sergio Ramos; os laterais brasileiros Dani Alves e Marcelo, da equipe de Turim e do time espanhol, respectivamente; e a dobradinha merengue Cristiano Ronaldo e Gareth Bale na frente.
A Nissan também revelou que o Real Madrid leva vantagem sobre a Juventus no quesito empolgação, segundo a fórmula científica do “Excitement Index”. Maior vencedor da história da UEFA Champions League – com 11 títulos –, o Real Madrid também detém o jogo mais empolgante da atual edição da competição até o momento – a emocionante vitória por 4×2 contra o Bayern de Munique, nas quartas de final.
A formula científica do “Excitement Index” calcula a empolgação baseada numa pontuação que leva em consideração alguns dos indicadores-chave das partidas, como: gols marcados (e o momento em que foram marcados), envolvimento dos astros do time e público presente.
Os cinco jogos mais empolgantes da UEFA Champions League 16/17:
POSIÇÃO | JOGO | EXCITEMENT INDEX |
1 | Real Madrid x Bayern de Munique | 118,0 |
2 | Barcelona x Paris Saint-Germain | 73,7 |
3 | Manchester City x Mônaco | 72,9 |
4 | Borussia Dortmund x Legia Varsóvia | 72,0 |
5 | Barcelona x Manchester City | 55,7 |
Durante a partida mais emocionante do ano, a final da UEFA Champions League, a Nissan estará no centro das atenções. Além de “estar em campo” com o embaixador global da marca e finalista pelo Real Madrid Gareth Bale, a Nissan também irá levar o lendário troféu da UEFA Champions League ao estádio. Toda a ação poderá ser acompanhada na nova página da Nissan no Facebook: Nissan Excitement FC. O internauta também pode compartilhar seus momentos com a hashtag #TooExcitedToo.