Se não bastasse o ataque dos chineses no futebol, agora chegou a vez da Fórmula 1. São fortes os rumores da entrada de investidores chineses na categoria com a criação de equipes vão aumentando – não só em relação a essa entrada, mas também relativamente à quantidade de entradas.
Nas duas últimas semanas acentuaram-se esses rumores com a Red Bull a revelar que funcionários seus tinham sido contatados com vista a integrarem uma nova equipe. Essa realidade foi não só complementada com mais rumores a avançarem que a nova equipe terá capital chinês como, posteriormente, foi noticiado que a empresa Bronze Fortune Limited, com sede no Reino Unido, alterou a sua denominação para China F1 Team Limited. As peças vão-se juntando, os rumores vão ganhando consistência. E novos, e mais rumores surgem agora.
Segundo informa o site PlanetF1, há uma segunde equipa de capital chinês a registrando sua participação na na entidade britânica o interesse na Fórmula 1. O relato citado do Auto Motor und Sport acrescenta que esta segunda equipe entrará na F1 por via da sua ligação a uma equipa da F2 que poderão ser as espanholas Racing Engineering ou Campos Racing.