Mais uma baixa no mercado de motos! E tinha tudo para ser o primeiro passo da Mercedes-AMG no mundo das duas rodas, mas três anos depois terminou a ligação entre o braço esportivo da Mercedes-Benz e a marca italiana de motocicletas MV Agusta.
A Mercedes-AMG vendeu os 25% que tinha comprado do fabricante italiano de motos em 2014, precisamente à ComSar Invest, que deter 100% do capital da MV Agusta. Para quem não sabe, ComSar Invest faz parte do Black Ocean Group, que pertence multimilionário russo Timur Sardarov.
“O investimento da ComSar invest na nossa empresa através de um aumento de capital e da compra das ações que pertenciam à Mercedes-AMG representa um importante marco no nosso plano, que tem como objetivo reforçar a essência da MV Agusta: a produção de motos de elevada performance”, explicou o presidente da MV Agusta, Giovanni Castiglioni.
Durante os três anos de “ligação” permitiu à MV Agusta ter motos nos concessionários da Mercedes-AMG e deu origem à MV Agusta F3 800, uma moto inspirada no Mercedes-AMG GT.
Também Lewis Hamilton, piloto da Mercedes-AMG na Fórmula 1, chegou a criar uma edição especial, a MV Agusta RR LH44 (LH de Lewis Hamilton, 44 o número do inglês na F1), limitada a 244 unidades.