Fórmula 1: Robert Kubica está de volta após seis anos

O piloto polonês Robert Kubica passou nos testes de extração obrigatórios da FIA e tem luz verde para participar no segundo dia de testes de Fórmula 1, ao volante do RS17 da Renault.

O artigo 13.1.4 dos regulamentos da FIA exige que o piloto seja capaz de sair do habitáculo sem ajuda em até cinco segundos. Além disso, o piloto, que tem de vestir o equipamento de corrida, tem ainda de recolocar o volante no carro, uma ação que tem de ser concluída, no máximo, em 10s.

Kubica tem algumas limitações de mobilidade no braço direito devido ao forte acidente que sofreu no Rali Ronde di Andora, na Itália, em 2011. Mesmo assim, o piloto não sentiu dificuldades para passar o teste da FIA esta terça-feira.

Longe do paddock da Fórmula 1 desde o acidente, Kubica não notou grandes mudanças no ambiente. “Parece exatamente o mesmo paddock de seis anos atrás”, comentou Kubica.

O melhor tempo da manhã foi para Stoffel Vandoone (McLaren). O piloto belga deixou o segundo mais rápido, o Ferrari de Charles Leclerc, a escassos 93 milésimos de segundo.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes