A Mclaren está procurando uma alternativa para segurar seu piloto número 1, Fernando Alonso. E, segundo Zak Brown, diretor da McLaren, disse que seria “muito provável” que Alonso permaneça na equipe se fechar com a Renault como seu fornecedor de motores para as próximas temporadas. Após reuniões com a fabricante francesa durante o GP da Itália, a McLaren parece estar pronta para finalmente se “divorciar” da Honda, o que deve ser confirmado na próxima semana.
“Muito provável, muito provável”, disse Brown ao canal de TV por assinatura Sky Sports quando perguntado sobre as chances de Alonso de estar na McLaren-Renault. “Fernando ama o time, e ele apaixonado por continuar na Fórmula mesmo depois de competir na Indy. Os motores da Renault são uma grande chance para ele continuar a defender a McLaren”, finalizou o executivo.
Alonso, entretanto, ficou impressionado com o que o motor Renault é capaz de entregar a Red Bull e também espera esclarecimentos sobre o seu futuro dele e McLaren para muito breve. “Muitas novidades chegarão nas próximas semanas e, espero, todas elas serão úteis para tomar uma decisão. É uma semana importante, para a McLaren tomar algumas decisões, e espero que todos possamos conhecer algo antes de Cingapura para que possamos anunciar lá!”, finalizou o piloto espanhol.