A Nissan Motor Co. confirmou hoje a renovação por três anos de sua parceria global com a UEFA Champions League, inclusive da Supercopa da UEFA. O jogador de futebol Gareth Bale comemorou o anúncio fazendo uma surpresa para um grupo de estudantes, ensinando-os a recriar o gol da vitória da final de 2014 contra o Atlético de Madri.
O contrato foi assinado às vésperas do primeiro jogo da temporada 2017/2018 da UEFA Champions League. A fabricante japonesa manterá o status de patrocinador oficial até a temporada 2020/2021. O patrocínio da UEFA Champions League pela Nissan começou na temporada 2014/2015, e continua sendo o maior investimento da marca em patrocínios esportivos.
A UEFA Champions League se mantém como a competição esportiva anual mais assistida do planeta, com um total acumulado de 3.6 bilhões de telespectadores por temporada. Em 2017, a Final da UEFA Champions League foi assistida por mais de 160 milhões de pessoas em todo o mundo, um número superior a qualquer outro evento esportivo anual, quando o Real Madri abocanhou seu 12º título no campeonato ao derrotar a Juventus.
“‘Innovation that Excites’ é a assinatura para tudo que fazemos na Nissan e a parceria, dos últimos 3 anos, com o campeonato esportivo mais empolgante do planeta vai de encontro a essa nossa estratégia”, comentou Roel de Vries, vice-presidente corporativo e diretor mundial de Marketing da Nissan. “Estamos muito satisfeitos em estender por mais três temporadas essa parceria, que continuará a estar no centro da nossa estratégia global de marketing. Este patrocínio tem sido um grande sucesso, promovendo um maior engajamento dos nossos clientes com a nossa marca”.
O novo acordo continua a dar à Nissan amplos direitos de patrocínio dos jogos da UEFA Champions League, incluindo direitos exclusivos em momentos-chave do campeonato, como a cerimônia pré-jogo, conhecida como ‘Center Circle Carriers’ e o UEFA Champions League Goal of the Week, que acontece após as partidas e que será apresentado por meio de ativação digital da Nissan.