Os chineses, sempre eles, com suas falsificações. E, como é sabido, se há coisa que caracteriza bem o mercado automóvel chinês) são as imitações de modelos originais. Um problema que perdura por longos anos e não dá sinais de desaparecer tão cedo.
Ora, a Land Rover tem uma “solução” para combater a produção de imitações dos seus modelos. Gerry McGovern, diretor de design da marca, o melhor mesmo revelar os protótipos o mais tarde possível afim de evitar as tão indesejadas “réplicas”. “Ficamos nervosos quando revelamos protótipos nos salões anos antes do modelo final ser produzido, porque podem ser copiados tal como o são”, disse McGovern em entrevista à revista Autocar.
McGovern acrescentou que há necessidade de proteger o investimento multimilionário feito no desenvolvimento de novos carros. Os valores? Qualquer coisa entre os 500 milhões de libras (R$ 2,1 bilhões).
A tática parece já ter sido adotada pela marca que tem mostrado ser mais discreta que a concorrência no que diz respeito a protótipos. Estratégia para combater modelos “Made in China” como este Lang Wind cheio de…estilo?