Acabou a novela! A McLaren anunciou nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, a renovação do contrato com Fernando Alonso. A equipe britânica de Fórmula 1 explicita que o piloto espanhol “irá disputar o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA de 2018 ao lado de Stoffel Vandoorne”.
Alonso expressou a sua dedicação à equipe na renovação de seu contrato: “É fantástico poder continuar a minha relação com todos na McLaren. Foi sempre onde o meu coração me dizia para ficar e aqui sinto-me mesmo em casa. Esta é uma equipe fantástica, cheia de pessoas incríveis, com um carinho e amizade que nunca tive em outro sítio da Fórmula 1. Estou incrivelmente feliz por correr aqui. Da mesma a forma importante, a McLaren tem os recursos técnicos e capacidade financeira para rapidamente poder ganhar corridas e campeonatos mundiais na F1. Apesar de os últimos anos não terem sido fáceis, nunca esquecemos como ganhar e acredito que podemos lá chegar em breve.”
O diretor executivo da equipe Zack Brown mostrou-se “radiante por poder confirmar que o Fernando permanece na McLaren” frisando que “ele tem sido um ativo fantástico para toda a organização nos últimos três anos”. “É um indivíduo incrível e é um dos mais bem sucedidos e talentosos pilotos da era moderna”, afirmou Brown: “Sempre fez sentido continuarmos a nossa jornada juntos.”
Já Eric Boullier também não deixou de marcar presença no comunicado oficial da McLaren referindo que “não se pode pedir um piloto melhor para conseguir um bom resultado em um domingo próximo” de corrida.
E o diretor técnico dos homens de Woking é um dos que já estão a caminho de aprender o castelhano de Alonso, como mostra um divertido vídeo que anuncia “lições de espanhol ao estilo de McLaren”. Confira o vídeo a seguir:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=B7P_TUm61hE