A Metzeler apresenta ao mercado o Roadtec Street, o mais novo pneu da marca voltado para motocicletas de baixa cilindrada. O produto foi desenvolvido com tecnologia alemã, proporcionando nova referência em rendimento quilométrico, sem abrir mão do conforto, do desempenho e da segurança, reduzindo o custo por quilometro rodado.
“Fundada em 1863, na Alemanha, e adquirida pela Pirelli em 1986, a Metzeler é especialista em pneus de moto. A marca é responsável por diversas inovações no mercado, como a fabricação do primeiro pneu sem câmara para motocicletas, em 1978. A Metzeler também foi pioneira no desenvolvimento de compostos com sílica na banda de rodagem e desenvolveu o primeiro pneu radial para moto com cintura 0°. Agora, é a vez dos pilotos de motos de baixa cilindrada conhecer toda a tecnologia, qualidade e confiança da Metzeler”, diz Maximiliano Reginato, gerente de Vendas e Reposição da Metzeler na América Latina.
O Roadtec Street traz várias novidades em banda de rodagem. Começando por uma nova concepção tecnológica de estrutura e compostos, que aumenta a durabilidade, a resistência e torna o pneu nova referência em rendimento quilométrico para o segmento de motocicletas de baixa cilindrada. Além disso, o perfil do Roadtec Street é inovador, principalmente pela otimização da área de contato do pneu com o solo. Esta característica garante desgaste uniforme da banda de rodagem, o que também contribui para um rendimento quilométrico superior.
O desenho do Roadtec Street apresenta uma nova relação cheio/vazio, proporcionando um equilíbrio perfeito entre aderência e segurança, além de confiabilidade e desempenho uniformes ao longo de toda a vida útil do produto. Outro destaque do Roadtec Street é a estrutura em poliéster, que garante a estabilidade dimensional de seu perfil, proporcionando maior conforto com menor custo por quilometro rodado.
“O segmento de motos de baixa cilindrada é muito importante no Brasil. Mesmo com a queda nos emplacamentos, que atingiu todas as categorias de veículos, o parque circulante desta fatia de mercado ficou estável nos últimos anos, o que comprova a alta relevância. Apostando na retomada deste mercado, a Metzeler lança um novo produto premium para este segmento. Além da segurança, o rendimento quilométrico é o atributo mais desejado pelos pilotos de motos de baixa cilindrada, e essa é a principal característica do Roadtec Street”, diz Reginato.
A partir de hoje, o Roadtec Street será progressivamente disponibilizado nas principais medidas do mercado sul-americano:
Medida | Câmara de ar | Dianteiro/Traseiro |
2.50 – 17 M/C 38P | Sem câmara | D |
2.50 – 17 M/C 38P | D | |
2.50 – 18 M/C 40P | D | |
2.75 – 18 M/C 42P | D | |
60/100 – 17 M/C 33L | D | |
80/100 – 18 M/C 47P | Sem câmara | D |
100/80 – 18 M/C 53P | Sem câmara | T |
100/90 – 18 M/C 56P | Sem câmara | T |
110/80 – 14 M/C 53L | T | |
2.50 – 17 M/C 43P Reinf | T | |
2.75 – 17 M/C 47P Reinf | Sem câmara | T |
2.75 – 17 M/C 47P Reinf | T | |
80/100 – 14 M/C 49L Reinf | T | |
90/90 – 18 M/C 51P | Sem câmara | T |
90/90 – 18 M/C 51P | T |