Após o famoso escândalo Dieselgate, que inevitavelmente provocou sérios danos financeiros no grupo Volkswagen, a Audi chegou a ponderar a venda da Ducati. Pois bem, a marca das quatro argolas acabou mudando de ideia tendo em vista os bons resultados financeiros dos últimos meses. Segundo o próprio chefe executivo, Rupert Stadler, a Ducati permanecerá fazendo parte do grupo alemão.
“Posso garantir que a Ducati pertence à família Audi! A Ducati é a implementação perfeita da nossa filosofia premium no mundo das motos “, explicou Stradler em entrevista à agência de notícias Reuters.
A Ducati foi comprada em 2012 pela Audi, que ambicionava entrar no mundo das duas rodas. Três anos depois, o escândalo do Dieselgate explodiu e prejudicou todo o grupo da Volkswagen que viu-se rodeada de dívidas milionárias, processos judiciais, entre outros problemas.
Foi precisamente este escândalo que levou a Audi a pensar nos últimos meses em vender a Ducati e vender as ações anteriormente adquiridas ao fundo de investimento italiano InvestIndustrial, para compensar as pesadas despesas. Além da InvestIndustrial, a potencial venda da Ducati chamou atenção da Harley-Davidson, Bombardier e Royal-Enfield.