A parceria entre a ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, com a Disal Consórcio, estabelecida no fim do ano passado, começa a apresentar resultados expressivos. Em apenas 60 dias de operação, as concessionárias da marca, que já firmaram o acordo, venderam, aproximadamente, 900 cotas de consórcio, um volume significativo em curto espaço de tempo.
De acordo com o Presidente da ABRAHY, Daniel Kelemen, a adesão das concessionárias tem sido gradual, sendo que muitas deles optaram por iniciar as vendas apenas a partir de janeiro e muitas outras estão em diferentes etapas do processo de adesão. “O empresário percebe que é uma excelente oportunidade de novos negócios, na medida em que a carteira de clientes de consórcio, gerada agora, será a carteira de clientes compradores de automóveis do futuro. Por isso, é importante investir no relacionamento com esse cliente desde já”, comenta Kelemen.
Além dos ganhos imediatos com a venda das cotas, o concessionário também recebe dividendos, pois ao aderir à parceria, pois torna-se sócio da administradora.
Para o gestor da ABRAHY Comercial, Ton Silveira, esses primeiros números, alcançados, em tão pouco tempo, mostram que a parceria com a Disal promete ser sólida e sustentável para ambos os lados. “Ganha a Rede de Concessionários da marca que mais cresce no País e ganha a administradora do consórcio, que amplia sua representatividade no setor. Acredito nesta parceria e que, em pouco tempo, todas as concessionárias Hyundai do País estarão aderindo ao acordo e aproveitando as oportunidades neste momento de retomada do mercado”, explica o executivo.
Nesta primeira etapa de vendas, o ticket médio das cotas foi de R$ 42 mil, sendo que 20 contratos já foram contemplados. No curto prazo, a meta da Rede será comercializar 1 mil cotas por mês.
Segundo a diretora de vendas e marketing da Disal Consórcio, Luciana Precaro, a administradora oferece suporte completo aos concessionários associados à ABRAHY que aderirem ao acordo. “Oferecemos total apoio operacional dos escritórios regionais, auxílio na formação de equipes, treinamento para força de vendas, dados estratégicos analisados pela área de inteligência de vendas e mercado, além de um portfólio completo de marketing, com mais de 70 variações de peças on-line e off-line para a divulgação do consórcio e personalização dos pontos de vendas da Rede Hyundai”, finaliza Precaro.