Do sonho à realidade em poucos minutos. Elon Musk tinha prometido e cumpriu. O foguetão Falcon Heavy da SpaceX, descolou no dia 6 de janeiro da Florida, USA, rumo ao espaço para o lançamento para o espaço da primeira carga experimental.
Ao bom estilo das empresas de Elon Musk, a primeira carga escolhida foi nada mais nada menos do que um Tesla Roadster, simbolizando deste modo a vontade do líder da marca em estar cada vez mais na vanguarda da tecnologia.
Vejam aqui a animação do lançamento.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=Tk338VXcb24
Na direção do carro da Tesla de Elon Musk está o boneco “Starman”. Vestido de astronauta e sentado no Roadster, “Starman” não precisou de formação da NASA para ir para o espaço e flutua pacificamente sem rota traçada. No caminho para o nada, leva ícones, memórias, comédia, embrulhados em uma mensagem de paz.
O nome do boneco é inspirado numa das canções mais conhecidas do cantor David Bowie: “Starman” Na música é narrada a história de um extraterrestre (Ziggy Stardust) que entra em contato com jovens humanos para lhes prometer a salvação, apesar de o mundo não estar preparado para a sua mensagem.
“Starman” de Elon Musk não fala, limita-se a ficar sentado ao volante de um Tesla Roadster. Contudo, acredita-se que se falasse diria algo semelhante a um verso de “Space Oddity”, outro hino de Bowie: “O planeta Terra é azul e não há nada que possa fazer”.
Confira o vídeo com trilha sonora de David Bowie: