Equipe austríaca pode mudar de fornecedor de motores em 2019
Um certo ar de suspense paira na Fórmula 1. Isso porquê a equipe satélite da RBR, a Toro Rosso, passou por um início encorajador de relacionamento com a Honda, o seu novo fornecedor de motores, tendo testes de pré-temporada livre de problemas em Barcelona.
E, enquanto a Honda ainda está atrás em termos de potência com sua atual especificação, fontes sugeriram que a diferença para a Renault pode estar na casa de 15 cv no início da temporada.
Com mais desenvolvimento por vir durante 2018, a porta está aberta para que a Honda se aproxime ainda mais. O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, indica que haverá poucas diferenças entre as duas no fim da campanha. “O pacote da Honda é tecnicamente interessante”, disse Marko ao site Motorsport.com. “O motor é muito leve e, agora, a confiabilidade existe. Eles falam em melhoras contínuas de performance .O motor deve estar no nível da Renault ao fim do ano.”
O atual contrato da Red Bull com a Renault vai até o fim da atual temporada, e isso significa que a equipe de Milton Keynes terá de escolher seu motor para 2019. O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a decisão final não será tomada a partir de emoção, mas sim de performance pura. “Acho que eles tiveram uma boa base durante o inverno europeu. Estamos sentados na primeira fila para ver como o produto está se desenvolvendo com a Toro Rosso, e tudo será decidido na performance. Queremos o motor com melhor performance na traseira do nosso carro.”