Conceito “MINI Living – Built by All” mostra uma aventura pelo mundo da arquitetura e decoração de ambientes
Há anos nos acostumamos a ver as montadoras expandindo seus negócios em campos que normalmente que não são sua principal área de especialização. Mas, como ter um carro torna-se mais um estilo de vida do que uma necessidade, as marcas de automóveis em todo o mundo criaram possibilidades de colocar sua assinatura em vários projetos não-automotivos.
Para o MINI, a extravagância deste ano é a sua participação no Salone del Mobile, em Milão, em abril. O evento é dedicado a móveis, não exatamente a principal área de especialização da MINI.
Com a ajuda da empresa de arquitetura de Londres Studiomama, a MINI criou um conceito de vida que chama de MINI Living – Built by All. Em suma, o conceito destina-se a explorar as formas em que uma pequena área de estar pode ser feita para atender às necessidades dos indivíduos.
O conceito a ser apresentado na Itália é parte de um projeto mais amplo lançado pelo MINI em 2016. Sem chegar a dizer que entrará em breve no mercado de móveis, a marca afirma que tenta criar para o futuro do estilo de vida urbano. O conceito “Construído por Todos”, que será o terceiro a ser apresentado publicamente, segue o rastro dos conceitos Breath e Do Disturb.
Para o evento de Milão, o MINI permitirá que os visitantes criem seus espaços usando modelos, com a linha de fundo sendo o design de um micro-bairro onde algumas utilidades, como a cozinha, são compartilhadas.
“O mercado imobiliário padronizado de hoje é limitado em sua capacidade de atender aos requisitos do indivíduo”, disse Oke Hauser, o responsável pelo conceito do MINI para o show italiano. “Acreditamos que a qualidade do espaço vital é determinada pela forma como os moradores se identificam com sua casa”.