Na quarta temporada consecutiva, propulsor japonês não consegue atingir bons resultados
A novela é a mesma: falta potência! Este é o fantasma dos problemas da Honda voltou ao paddock da Fórmula 1 para assombrar, desta vez, a box da Toro Rosso.
A estreia da equipe satélite da RBR na temporada 2018 da Fórmula 1 não foi nada legal, com uma falha no motor obrigando o abandono de Pierre Gasly ao fim de 13 voltas no GP da Austrália. Apenas mais um episódio dispensável no histórico da Honda que viveu três temporadas atribuladas com a McLaren.
Segundo Toyoharu Tanabe, diretor técnico do projeto F1 da Honda, o abandono deveu-se a um problema no motor, provocado por uma falha no turbo e no MGU-H (recuperador de energia). As peças foram substituídas a tempo do GP do Bahrain, nos dois carros da Toro Rosso. Porém, não há razões para respirar de alívio.
“Substituir componentes para a segunda corrida é obviamente uma decisão difícil e não é ideal, dado que o número de unidades de componentes auxiliares está agora limitado a apenas três por temporada. No entanto, acreditamos que este é o caminho certo a seguir e vamos continuar o nosso desenvolvimento, a fim de garantir que o mesmo problema não se repita”, explicou o Diretor Técnico da Honda F1, Toyoharu Tanabe.
Se a Honda não conseguir recuperar anteriores, Gasly ficará em maus lençóis, pois terá apenas uma alternativa para o que resta da temporada.