Mobilidade: Guarupass promove distribuição de livros aos usuários do transporte coletivo

16 mil exemplares serão entregues nos terminais Pimentas, São João e Cecap em comemoração ao Dia Mundial do livro

A Guarupass – Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de passageiros de Guarulhos, vai distribuir 16 mil livros nos terminais urbanos da cidade entre os dias 23 e 27 de abril. A iniciativa, em comemoração ao Dia Mundial do Livro, visa incentivar a leitura entre os usuários do transporte coletivo, reforçando o compromisso da entidade com a população local. Realizada em parceria com o Grupo Projetos de Leitura, a ação faz parte do programa “Viajando na Leitura” e ocorre nos terminais Pimentas, São João e Cecap, nos seguintes dias e horários:

Terminal Pimentas

23/4 – Segunda-feira – Das 8h às 12h

24/4 – Terça-feira – Das 13h às 17h

Terminal São João

25/4 – Quarta-feira – Das 8h às 12h

26/4 – Quinta-feira – Das 13h às 17h

Terminal Cecap

27/4 – Sexta-feira – Das 9h às 13h

O autor do projeto, o escritor Laé de Souza estará presente nos terminais para acompanhar a ação e conversar com os leitores. Todos os livros distribuídos contarão com o selo “Leia-me e me esqueça por aí”, além de orientações ao leitor pedindo para que, após a leitura, ele retorne o exemplar ao sistema de transporte público. O objetivo é promover a circulação dos livros doados, possibilitando que várias pessoas tenham acesso ao material.

“Essa é a terceira edição da ação na cidade de Guarulhos e o segundo ano consecutivo que a Guarupass promove a distribuição de livros em parceria com o Grupo Projetos de Leitura. Neste ano, mais que dobramos o número de exemplares e ampliamos a ação para mais terminais, para que mais pessoas possam participar e sejam beneficiadas com esse projeto”, afirma Márcio Pacheco, diretor Executivo da Guarupass.

Serão distribuídos nos terminais obras para os públicos infantil, juvenil e adulto. Os livros são ilustrados e contam histórias emocionantes que permitem estimular a criatividade. De acordo com o autor Laé de Souza, a expectativa é que o projeto leve as pessoas a descobrirem o prazer pela leitura. “Facilitar o acesso aos livros é uma das maneiras de incentivar a leitura. A proximidade com o livro, permite que o indivíduo desenvolva melhor a sua ortografia, imaginação, criatividade e a possibilidade de desfrutar de muitas histórias interessantes”, destaca.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes