Espanhol reconhece bom potencial da McLaren em Baku
Alonso está confiante mesmo com a McLaren prometendo um carro novo só para o GP da Espanha, corrida após o GP do Azerbaijão deste final de semana, e confessou otimismo para a prova em Baku, apesar de não acreditar que sua McLaren irá ter uma grande diferença de potencial frente às três primeiras corridas deste ano.
“Sabemos quais são nossas limitações e onde temos que melhorar nosso pacote e, apesar de trazermos novas peças para todas as corridas, não esperamos uma mudança radical em nosso desempenho em Baku”, confessa Alonso.
O traçado de Baku, um dos mais rápidos do calendário, irá destacar os pontos fracos do motor Renault frente ao Mercedes e ao Ferrari. Mas após o sucesso da equipe no ano passado, quando Alonso marcou os primeiros pontos do ano, as esperanças permanecem intactas.
“A corrida do ano passado em Baku foi memorável para nós. Foi um GP maluco e conseguimos os primeiros pontos da temporada, por isso vamos tentar repetir este fim de semana “, explica o espanhol. “Este circuito é muito bem falado entre os pilotos apesar de ser novo. É o layout urbano mais rápido do ano e também um dos mais longos, por isso é bastante exigente para o carro e para o piloto.”.