Neto de Emerson sofreu acidente durante os treinos na Bélgica e fica de fora da etapa da WEC
E o sonho acabou…O piloto Pietro Fittipaldi sofreu um forte acidente a cerca de 300 km/h às 15h52 de hoje, dia 4 de maio de 2018, com o carro número 10 da DragonSpeed durante a classificação das 6 Horas de Spa-Francorchamps.
As causas do acidente estão sendo investigadas – segundo relatos iniciais, o volante travou, impedindo que Pietro contornasse a curva, possivelmente após uma pane elétrica no carro (como aponta a análise do vídeo do acidente).
O piloto, que estava consciente a todo o momento, foi retirado do carro pelo médico da FIA, aos cuidados do Dr. Jacque Tropenatde, e foi para o centro médico do Circuito de Spa e, consequentemente, transportado de helicóptero para o hospital com suspeita de fratura nas duas pernas. Ele está sendo acompanhado pelo chefe da equipe e não corre risco de morte.
O piloto passou por duas cirurgias no Hospital CHR de la Citadelle, em Liége (Bélgica): ele teve uma fratura exposta na perna esquerda e uma próxima ao osso do tornozelo na direita, que também teve rompimento dos ligamentos do joelho.
Assim que houver novas informações, um boletim médico será divulgado. A família de Pietro Fittipaldi agradece as inúmeras mensagens de apoio e pede para que todos sigam na torcida pela mais rápida recuperação do piloto brasileiro.