Aplicativo quer estimular a preferência pelo táxi após o consumo de álcool
Mais uma ação do Maio Amarelo. Sob o mote da “Segurança no Trânsito”, o mês de maio traz a cor amarela como símbolo dessa importante questão, em um movimento da prefeitura e da população. A Easy, um dos maiores aplicativos de táxi da América Latina entrará com ações pelo movimento, em bares de São Paulo, em parceria com a prefeitura, e também no Rio de Janeiro.
81 bares em São Paulo e 69 do Rio de Janeiro receberão 3 mil bolachas cada um, valendo desconto de R$25, válida para a primeira corrida paga pelo aplicativo. A ação traz impressos nas bolachas, além do código para o desconto, mensagens de conscientização ligadas à questão de segurança: “Não arrisque: Vá de Easy”. A distribuição começa dia 10 de maio.
Blitz com bafômetro e óculos de embriaguez
Além dos descontos nas bolachas, a Easy, de forma inusitada e inédita, promoverá em alguns dos bares selecionados de São Paulo e Rio, blitz de bafômetros. Promotores da Easy entrarão nos bares com óculos de embriaguez, fornecidos pela prefeitura, e abordarão pessoas que gostariam de participar do teste. São óculos produzidos pela Bloomberg baseados no conceito de segurança Visão Zero, originado na Suécia. São três óculos com níveis de embriaguez diferentes. A ideia é chamar a atenção da perda de controle e mudança de estado físico, quando se ingere bebida alcoólica. Quem topar participar ganhará um desconto para ir embora com segurança através do serviço do aplicativo de táxi. As blitz começam dia 10 de maio e vão até junho.
A intenção da Easy é estimular os frequentadores de bares a voltarem para a casa de táxi, sem correrem os riscos da combinação bebida e direção. “Sempre optamos por ações de reconhecimento de marca que envolvam mensagens positivas de segurança e mobilidade urbana”, diz Leonardo Martins, diretor de marketing da Easy no Brasil.
Declaração de amor
Guardanapos serão distribuídos nos bares junto com as blitz do bafômetro e óculos. Os quatro modelos diferentes de guardanapo trarão uma declaração de amor do Táxi para o Passageiro – sempre fazendo uma analogia à segurança no trânsito.