Filho de Schumy vai integrar o programa de jovens pilotos da equipa italiana, a Ferrari Driver Academy
A Ferrari anunciou que Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, vai integrar o programa de jovens pilotos da equipe italiana, Ferrari Driver Academy. Segundo a Ferrari, o mais novo Schumacher vai estar envolvido no programa da Academia e ao mesmo tempo no campeonato de Fórmula 2.
Campeão europeu Fórmula 3. Mick vai integrar o programa de jovens pilotos da Ferrari com outros conhecidos como Giuliano Alesi, filho de Jean Alesi, Callum Ilott, todos pilotos Fórmula 2, além de Marcus Armstrong e Robert Shwartzman, que vão disputar o campeonato de Fórmula 3 na próxima temporada e Enzo Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi, que vai disputar a Fórmula Regional Europeia e Gianluca Petecof, que vai alinhar nos campeonatos italiano e o alemão de Fórmula 4.
Mick Schumacher diz estar bastante motivado pela sua entrada na Academia da Ferrari em 2019: “Estou entusiasmado por chegar a uma equipe como a Ferrari. O meu futuro como piloto será vermelho fazendo parte da Ferrari Driver Academy e da família Ferrari, mais uma vez, este é mais um passo em frente na direção certa. Estou certo que esta é uma oportunidade para aprender com a experiência acumulada da Ferrari de forma a alcançar o meu sonho que é correr na Fórmula 1”, sublinhou Mick Schumacher.