América, Atlético e Cruzeiro vão disputar toda a temporada 2019 com a marca Fiat em seus uniformes de jogo
A Fiat assinou contrato de patrocínio pelo prazo de um ano com o América Futebol Clube, Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube. O novo vínculo, válido por toda a temporada 2019, recoloca a marca Fiat nas camisas dos três maiores clubes de futebol do Estado, que encerraram a primeira fase do Campeonato Mineiro nas três primeiras posições da tabela.
O contrato de patrocínio foi assinado pelo presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, e Marcus Salum, presidente do América; Lasaro Candido, vice-presidente do Atlético, e Renê Salviano, diretor de Marketing do Cruzeiro.
A nova parceria da Fiat com os três clubes mineiros dá continuidade a um programa iniciado em 2018, no qual a empresa se associou às agremiações para ações voltadas aos sócios torcedores. Desta vez, o patrocínio é mais abrangente e inclui presença da marca nas camisas – retomando uma tradição de décadas.
“Começamos pela torcida, que é o elemento fundamental do futebol, e agora chegamos à camisa de cada clube, reforçando que a marca Fiat representa paixão”, disse Filosa. Ele destacou que a paixão aproxima a marca do futebol e comparou a empresa e seus 26 mil funcionários na América Latina a uma grande equipe que também compete com garra e criatividade para encantar os clientes, que são os “torcedores” da Fiat.
Os representantes dos três clubes enfatizaram a importância do patrocínio para o desenvolvimento do esporte e lembraram que a parceria estabelecida com a Fiat em anos anteriores resultou em muitas conquistas e títulos.